Bio

Victor Takayama, 33, fotógrafo, videomaker e artista visual, começou a fotografar profissionalmente em 2015 cobrindo festas da noite de São Paulo e Rio de Janeiro, backstages e desfiles de moda, eventos corporativos e esportivos, fazendo parte do coletivo I Hate Flash.

Sua versatilidade o permitiu passar por diferentes ambientes: baladas underground, festivais, eventos de marcas e agências de publicidade, exposições de arte e eventos culturais.

Com olhar apurado e clicks rápidos, registrou cenas e personagens de eventos que cobria. Em paralelo, as ruas da cidade e retratos com câmeras analógicas tornaram-se parte de sua produção fotográfica. As fotos em filme deram outra perspectiva à criação de imagens, desenvolvendo uma produção autoral em paralelo à comercial.

Alguns de seus temas de pesquisa são a cidade em transformação: como o passado se fragmenta e desaparece nos processos de demolição; o ser artista e o desenvolvimento de uma identidade; o automóvel como símbolo da decadência da civilização moderna; a arte do shibari.

Atualmente, vive e trabalha em São Paulo produzindo retratos, séries autorais, projetos de moda, conteúdos em foto e vídeo para artistas da cena musical e marcas de moda.